os principais objetivos da CONADEOM
Uma das maiores preocupações da CONADEOM é fazer seus pastores(as) associados(as) que iniciaram suas igrejas mas que ainda não a legalizaram perante a união, obtendo o seu CNPJ e assim, estando legalmente estabelecida de forma jurídica.
Tendo em vista que a Igreja (instituição religiosa cristã) tem a sua NATUREZA JURÍDICA, é de grande relevância levarmos nossos líderes associados à regularização jurídica de seus ministérios e templos. Lembrando que uma das maiores vantagens em um ministério “regularizado” é estar em dia com as leis fiscais, e obtendo assim amparo jurídico entre outros benefícios. Tudo que vive na clandestinidade acaba mal. E perante a BIBLIA SAGRADA, o que está irregular com as leis, não está debaixo da bênção de Deus. “Dai à César o que é de César” e “ obedecei às autoridades” são mandamentos neotestamentários.
Sendo assim, a CONADEOM apoia seus associados e igrejas aliançadas da seguinte forma:
Orientamos na formação da diretoria.
Preparamos as documentações necessárias (estatuto, atas, regimentos, minutas, etc) que é necessário para o devido registro no cartório local de registros de pessoas jurídicas.
Organizamos e, se necessário, participamos das Assembléias gerais de fundação e organização de diretorias.
Procedemos no apoio jurídico e contábil par ao registro.
Orientamos no registro no cartório de pessoa jurídica. (Esta despesa é por conta do pastor ou igreja a ser registrada.)
Após o registro do cartório de pessoas jurídicas ter sido concluído, procedemos junto a Receita Federal par a a solicitação do CNPJ.
Como convenção, além de pregarmos a unidade e a fraternidade, lutar pelo avanço do Evangelho de Cristo, o qual acreditamos que deve ser levado a todas as pessoas em todo o mundo, independente de etnia, raça, razão social, cultura, etc; Além de promovermos o amor e respeito ao próximo, e abolirmos e repudiarmos todo tipo de descriminação; além de promovermos o ensinamento e aperfeiçoamento eclesiástico, através de ensino e cursos ministeriais e teológicos; além de habilitarmos ministros evangélicos para o exercício de seus ofícios eclesiásticos e amparamos os mesmos no cumprimento de sua missão, defendendo seus interesses e suas igrejas, e buscamos oferecer por meio de convênios e parcerias sem fins lucrativos, oportunidades para uma vida social mais digna e estável, tanto do associado quanto da sua família; trabalhamos pela grandeza da pátria brasileira, a ressocialização dos excluídos, assistência social, educação a distância, organização e pronta legalidade dos ministérios e igrejas cristãs.
Sendo assim, desejamos que decida se associar a nossa magna CONADEOM, e desfrute de um ministério sério, legalizado, amparado e reconhecido, fora de todo tipo de clandestinidade ou ilegalidade, Não é porque vivemos num país de liberdade religiosa que podemos viver, como ministros evangélicos, de forma irregular e praticar a nossa fé de firma irresponsável e ilícita. Acesse o FORMULÁRIO DE PRÉ CADASTRO e faça a sua inscrisção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário