O que é a CONADEOM



  A CONADEOM - CONVENÇÃO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS E OBRAS MISSIONÁRIAS.

A CONADEOM é uma convenção fraternal, que abrange igrejas denominadas Assembleias de Deus ou mesmo Igrejas sob outras denominações reconhecidas, através de seu conselho Interdenominacional. Nosso CNPJ é 22.840.691/0001-74. Iniciou seus trabalhos em 2013, na cidade de Caratinga – MG.

·        Ou seja: É uma Convenção de caráter Interdenominacional (através de seu CONSELHO IINTERDENOMINACIONAL DE MINISTROS E OBRAS MISSIONÁRIAS, abrigamos obreiros e igrejas de outras denominações e ministérios):

·        A nossa preocupação não é a placa de cada Igreja filiada e sim, a unidade, a comunhão, e acima de tudo o Reino de DEUS.

 Porque você se filiou a CONADEOM?

Normalmente nos filiamos, porque temos necessidade de viver em unidade e partilharmos todos uma só comunhão, por sua vez também, sabemos que hoje precisamos e necessitamos estar vinculados a uma Convenção, devemos ser credenciados e representados, principalmente por uma entidade de respeito e nome em todo o Brasil como também no Exterior, como é o caso da CONADEOM.

BENEFÍCIOS QUE OS FILIADOS TÊM JUNTO À CONADEOM. (MINISTROS EM GERAL):

AMPARO ECLESIÁSTICO, DIGNIDADE MINISTERIAL, RECONHECIMENTO E REGULARIZAÇÃO DA FUNÇÃO ECLESIÁSTICA COMO PROFISSÃO MEDIANTE PORTRIA CBO 2631-5, SAIR DA CLANDESTINIDADE MINISTERIA,, AMPARO JURIDICO E CONTÁBIL NA REGULARIZAÇÃO DE MINISTÉRIOS, ACESSO A TODA DOCUMENTAÇÃO MINISTERIAL PARA EVENTOS, ACESSO A ESCOLA TEOLÓGICA E ECLESIÁSTICA, ACESSORIA PARA PASSAPORTE RELIGIOSO, PROTEÇÃO AO EXERCICIO DA FÉ, PARTICIPAR DE BENEFICIOS POR MEIO DE CONVENIOS, ACESSO A SEGURO DE VIDA POR MEIO DA OMEBE, AMPARO PASTORAL, APOIO INTEGRAL AO MINISTERIO FEMININO, ENTRE OUTROS;  MAIS CREDIBILIDADE E CONFIANÇA NO SEU MINISTÉRIO, JUNTO AOS MINISTROS AONDE QUER QUE VOCÊ VÁ; UMA MELHOR ACEITAÇÃO DA ECLÉSIA POR SABER QUE O SEU LÍDER ESTÁ CONVENCIONADO, (NÃO ESTÁ SOLTO OU ISOLADO); VOCÊ PASSA A REPRESENTAR E SER REPRESENTADO POR UMA ENTIDADE CONVENCIONAL DE NOME; VOCÊ PASSA A TER DIREITO DE USUFRUIR JUNTO À CONADEOM, DE CARTA DE APRESENTAÇÃO, CREDENCIAL E DIPLOMA DE FILIAÇÃO, ALÉM DE OUTROS DOCUMENTOS QUE SERÃO PRONTAMENTE FORNECIDOS QUANDO SOLICITADOS.

 NOSSA VISÃO DE CRESCIMENTO PARA A CONADEOM EM CADA ESTADO:

Sabemos que todos os pastores e lideres, ministros em geral,  almeja ter a sua Convenção mas atuante e presente no seu dia a dia, Na verdade, a Igreja em si, sente a falta da ação da CONVENÇÃO tão citada pelo seu pastor: “Cadê a convenção? Onde está?” A igreja não está vendo a atuação da Convenção trazendo nenhum beneficio pra eles, salvo para o seus pastores e lideres! Dia após dia, vendo irmãos, igrejas circunvizinhas vivendo um movimento Convencional, sendo motivadas, saindo e participando de Congressos, Eventos ligados a Convenção que os mesmos participam, Porém,  eles ali naquela igreja permanecem de fora, pois sua Convenção não atua, não promove cursos, seminários, palestras, eventos, etc.

 NOSSA VISÃO DE EXPANSÃO PARA A CONADEOM NO EXTERIOR:

A palavra de Deus diz em Marcos 16.15:”ide, portanto, POR TODO O MUNDO e pregai o Evangelho”. Quando falamos em “obra missionária” estamos falando de evangelização de nossos familiares, vizinhos, conterrâneos de nossa cidade, estado, país, mas também de vidas de outros países. “os confins da Terra de Atos 1:8 nos faz entender que a nossa missão não está limitada a nosso bairro, cidade, estado ou país. Nossa missão vai á todos os países, povos, aldeias, nações deste mundo. E a CONADEOM, entendendo isto, não quer fazer menos.

Apoiando e reconhecendo ministros do Evangelho de outros países, poderemos:

Ampliar nosso território convencional a estes países, podendo dar a estes ministros evangélicos estrangeiros raízes ministeriais e convencionais no Brasil, um país que é reconhecidamente um berço missionário, o que nos permitirá divulgar estas obras missionárias no exterior, proporcionando a estes ministros evangélicos estrangeiros a nossa cobertura ministerial, espiritual e até mesmo material, ajudando quando for possível.

Facilitar o envio de missionários para aqueles países onde tivermos bases convencional ou missionária, por intermédio do ministro evangélico que já está ali, atuando na obra de Deus;

Fazer conhecido aqui no Brasil a obra de evangelização que está sendo feita ali naquele país onde está o ministro evangélico estrangeiro, reconhecido pela CONADEOM.

Promover missões internacionais no Brasil, mostrando a dura realidade enfrentando que os pastores e missionários enfrentam em países onde a perseguição ao Evangelho é mais acirrada.

 A CONADEOM E A SUA IGREJA!

 Visando esses e outros fatos, trazemos para todos os nossos Convencionados a proposta de filiarmos as nossas igrejas à Convenção CONADEOM.

 Motivo: uma maior interação(comunhão) não só dos pastores e lideres filiados, mais também de toda a igreja (membros). Conforme a vontade de Deus. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17 : 21)

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. (João 17 : 22)

Vantagens: A partir do momento em que filiamos as nossas igrejas, passamos também a motivá-las, mediante realizações de congressos, encontros de adolescentes, jovens, senhoras, senhores, reuniões de abrangência geral da convenção aonde envolveremos todos os pastores e lideres como também todas as igrejas filiadas,

Mediante essa interação estaremos criando vários departamentos, envolvendo membros / lideres de várias igrejas filiadas que serão indicados para assumir a os diversos departamentos que JÁ existem ou serão criados.

 NOSSO OBEJETIVO É TRAZER UNIDADE E CRESCIMENTO PARA A SUA IGREJA!

 Para que tudo isso aconteça é preciso que você efetue a sua filiação e de sua igreja!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E SAIBA COMO SE FILIAR NA CONADEOM!


 E Você que já é filiado, entre em contato hoje mesmo com o escritório administrativo do seu Estado ou com a Sede nacional e internacional da CONADEOM e confirme a filiação da sua igreja.

Documentos que você receberá sendo convencionado à CONADEOM:

- CREDENCIAL DE MINISTRO DO EVANGELHO COM AUTORIZAÇÃO AO EXERCICIO DE CAPELANIAS EM PRESIDIOS E HOSPITAIS;

-  Carta de apresentação e representação;

Diploma de filiação;

Diploma de consagração (caso sua consagração seja feita ela CONADEOM).

Além disto recebe todo auxilio ministerial e orientação jurídica    no exercício de seu ministério e até mesmo registro de sua igreja, e a participação ativa da CONADEOM. E muitos outros tipos de documentos que disponibilizamos para atender a necessidade do obreiro filiado.

AS 3 COLUNAS INSTITUCIONAIS DA CONADEOM

A.       CONVENÇÃO CONADEOM – CONVENÇÃO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS E OBRAS MISSIONÁRIAS,  que gerencia toda sua estrutura, como entidade filantrópica convencional, de assistência eclesiástica , promovendo tudo que for possível no âmbito eclesiástico para promover o sucesso da obra cristã.

B.       ITIEOC – INSTITUTO TEOLÓGICO INTERNACIONAL ESCOLA DE OBREIROS CRISTÃOS, responsável pela educação e formação eclesiástica e teológica, promovendo cursos livres, workshops, simpósios, objetivando a educação eclesiástica e formação e obreiros que manejam a palavra da Verdade.

C.       CIMEOM – CONSELHO INTERDENOMINACIONAL DE MINISTROS EVANGÉLICOS E OBRAS MISSIONÁRIAS, órgão fraternal e Interdenominacional, que regulamenta a recepção de ministros e ministérios de quaisquer denominação evangélica, e que representa os ministérios e os associados diante do poder municipal, estadual e federal, defendendo os interesses da comunidade evangélica, através de seus diversos órgãos, como A FRENTE EVANGÉLICA MUNICIPAL, que defende as igrejas evangélicas e seus departamentos em suas necessidades, e o CADEC – COMISSÃO ADMINISTGRATIVA DE ASSUNTOS ECLESIÁSTICOS, que representa as igrejas evangélicas diante das instituições sociais, políticas, civis e militares. O CIMEOM também promove alianças fraternais com outras instituições similares, conselhos, ordens, associações eclesiásticas, e gerencia e organiza os capelães e juiz eclesiásticos.

 A CONADEOM tem como sua jurisdição todo território nacional, podendo estabelecer-se em outros países, observando sempre as suas constituições.

 7 CRITÉRIOS A SEREM OBSERVADOS PARA ESTAR ASSSOCIADO NUMA CONVENÇÃO

É importante estar associado a uma convenção, mas temos de observar alguns critérios...

1. Qual grau de respeitabilidade ou dignidade eclesiástica queA CONVENÇÃO tem diante das demais instituições similares maiores, como a CGADB, A IEQ, POR EXEMPLO?

2. O que a CONVENÇÃO  oferece, além de credencial e certificado? Hã BENEFICIOS ADICONAIS? Há dignidade eclesiástica doantes das demais convenções, principalmente as GRANDES CONVENÇÕES como  CGADB?

3. O responsável pela convenção, 'tem nome limpo' na sociedade evangélica?

Claro que tem sempre alguém caluniando, criticando...

Mas me refiro a TER VIDA MORAL ILIBADA?

4. A CONVENÇÃO me atende quando eu preciso, sem cobrar valores a parte?

Ela está próxima do ministro associado e de seu ministério? O presidente está acessivel a todos os associados?

5. A CONVENÇÃO apóia pessoas que, a luz da BIBLIA SAGRADA  e da ÉTICA CRISTÃ, são comprovadamente inadequadas ao oficio eclesiástico (vide os ensinamentos paulinos, por Exemplo).?

( Há instituições que não são seletivas ao escolher seus ministros, ou, por exemplo,  que promovem o fenismo,  que consagram pessoas a ofícios sacros totalmente desqualificadas, tanto moralmente, quanto comportamental, quanto biblicamente, inclusive com adereços e usos que se assemelham aos sacerdotes de cultos pagãos, aderindo a liturgias estranhas ao ambiente bíblico cristão.

Uma CONVENÇÃO não pode perder a essência de qualidade que gera quantidade, não pode inverter esta regra, como muitas que vemos hoje. Melhor estar com 300 PREPARADOS do que 10 mil DESQUALIFICADOS. Não é a CONVENÇÃO que faz o OBREIRO, e sim o OBREIRO que faz a convenção, que é aquilo que é demonstrado pelos seus associados.

6. A CONVENÇÃO tem uma mregra de fé genuinamente biblica, de acordo com os parametros da doutrina pentecostal? E ela cumpre com esta declaração de fé?





Nenhum comentário:

Postar um comentário