CAPELANIA E JUSTIÇA ECLESIÁSTICA CIMEOM ITIEOC
Visando capacitar e habilitar os vocacionados ao exercicio da capelania, oferecemos o WHORKSHOP DE CAPELANIA CRISTÃ, com habilitação garantida por lei.
Uma fornma legal e objetiva de formar novos capelães cristãos.
A capelania no Brasil é regulamentada por leis específicas. A Lei 9.982 de 14 de julho de 2000 estabelece que capelães estão livres para adentrarem hospitais, escolas, presídios e a rede pública e privada com a intenção de oferecer atendimento religioso e assistência social, observando senmpre as nornmas dainstituição a ser visitada.
Além disso, há projetos de leis que regulamentam a profissão de capelão civil e cristão. Por exemplo, o Projeto de Lei Nº 5.168, de 2019, dispõe sobre o exercício do ofício de capelão civil e cria o Conselho dos Capelães Civis do Brasil. Outro projeto, o Projeto de Lei Nº 6.817-A, de 2006, regulamenta a profissão de capelão cristão, reconhecendo a atividade desses profissionais em hospitais, presídios, orfanatos, asilos, creches, albergues, escolas, áreas militares, empresas e instituições governamentais.
Essas leis e projetos de lei visam garantir que os capelães atuem de acordo com princípios morais, éticos e religiosos, e que sejam reconhecidos como servidores públicos em suas respectivas áreas de atuação.
Os cursos de Capelania Cristã são considerados uma modalidade de ensino legal e válido em todo o território nacional, conforme a Lei nº 9.394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97.
Devemn ser ministrados por órgão ou entidade de ensino teológico regulamentado; que emitem a certificação, assim como o ITIEOC.
O credenciamento e a nomeação devem ser feitas por uma instituiçãode classe, a saber, um conselho ou ordem de ministros competente e regulamentado, como o nosso CIMEOM.
Em acordo coma Lei Nº 6.817-A, de 2006, e suas variações.
BREVE RESUMO SOBRE CAPELANIA
A palavra capelania é derivada do latim e significa capellaus (CABO). Dentro do contexto moderno, esse termo usualmente refere-se aos ministros religiosos que servem como orientadores e conselheiros espirituais, visando a orientação espiritual dos homens. São responsáveis pela vida religiosa das pessoas e também pelo amparo religioso. O termo foi aplicado pela primeira vez ao padre que tomava conta da capa (CAPPELA) de São Martinho de Tours. A partir dali, desenvolveram-se vários tipos de capelães. O ofício do capelão expandiu-se e TORNOU-SE OFÍCIO HUMANITÁRIO RECONHECIDO, inclusive pela ONU. Os capelães passaram a ser nomeados para servir em quartéis, hospitais, prisões e instituições de educação. O título de capelão hospitalar é também antigo, e, usualmente, o capelão faz parte do pessoal assalariado do hospital. Os capelães de instituições de ensino, usualmente, são ministros do evangelho: rabinos, padres e pastores, que tomam conta de um campus universitário ou de uma fundação religiosa denominacional.
OBJETIVO
Evangelizar com renovador ardor missionário o mundo da saúde, do social, nas instituições, presídios e asilos. O capelão é a luz da opção preferencial pelos pobres. Na ajuda a enfermos e desabrigados, participa ativamente da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida pelo nome do nosso Salvador Jesus Cristo. Nós, aqui da Conadeom, através do CIMEOM, estamos disponibilizando a oportunidade dos vocacionados a este ofício serem reconhecidos como capelães e atenderem este lindo chamado. A função de capelão é regulamentada e reconhecida, inclusive, como ofício profissional, através do CBO 2631-5, (podendo inclusive ser até contratado como capelão em escolas e outras instituições como presídios e hospitais). Também é reconhecido em diversos países como ofício humanitário, o que traz benefícios tais como a facilidade para vistos religiosos. Seja capelão nomeado e registrado, de forma legal e séria, regida por legislação federal.
O ITIEOC é o órgão responsável pelo curso/workshop e certificará os participantes. O objetivo deste workshop é a transmissão objetiva de conhecimento e capacitação para o exercício da Capelania.
O CIMEOM amparará o capelão, além de nomeá-lo e oficializá-lo como oficial da Capelania, o que não pode ser feito nem pela instituição escolar e nem pela instituição denominacional. Somente órgãos interdenominacionais legalmente podem fazê-lo. E a CONADEOM dará todo respaldo necessário antes, durante e após o curso. Para que haja este acompanhamento é necessário sempre a atualização dos dados cadastrais e acompanhamento eclesiástico do capelão regularmente.
Maiores informações: Fale conosco. WhatsApp 33 98833-7485
Quem pode Regularize-se conosco/;
1- Todos que já concluíram o curso de capelania ou Juiz Eclesiástico de Paz, mesmo que o tenha feito em outras instituições, e que por alguma razão, esão com documentos vencidos e que querem renovar de forma vitalicia, podem regularizar-se conosco, para estarem legalziados junto ao público em geral.
2- Os que particiapam de nossos cursos, seja por EAD ou WHORKSHOP.
3- Batizados nas águas e membros ativos em suas igrejas.
NÃO PERCA MAIS TEMPO
Seja Credenciado(a) agora mêsmo! – Regularize-se
Você que exerce atidade eclesiástica ou de confissão religiosa, sabe da importância de exercer sua missão com legitimidade e respaldo. Agora, chegou o momento de dar esse passo.
Ao se fassociar ao CIMEOM, você garante:
- Reconhecimento oficial e legal da sua atuação
- Amparo jurídico conforme a Constituição Federal
- Direito à Assistência Espiritual e Religiosa em instituições públicas e privadas
- Reconhecimento junto ao CIMEOM e à CONADEOM
- Credencial Digital*, termo de nomeação e Carta Patente
- Bolsas e descontos em cursos do ITEIC e parceiros
Tudo isso por apenas R$ 160,00, em condição especial por tempo limitado.
Regularize-se e atue com autoridade, segurança e respeito!
EM TEMPO//; A VALIDADE DOS DOCUMENTOS EMTIDOS POR NÓS É VITALICIA!
📱 Informações e WhatsApp: (33) 98833-7485, ou nossos representantes.
👉 Faça sua filiação agora mesmo e receba sua credencial digital!
Nós, do ITIEOC - INSTITUO TEOLÓGICO INTERNACIONAL ESCOLA DE OBREIROS CRISTÃOS, temos o prazer de anunciar o nosso curso livre de Capelania Cristã, com base na legislação vigente e no credenciamento emitido pelo CIMNEOM - CONSELHO INTERDENOMINACIONAL DE MINISTROS EVANGÉLICOS E OBRAS MISSIONÁRIAS.
Base Legal
Conforme o Decreto Presidencial Nº 5.154, de 23 de julho de 2004, e a Portaria Nº 008, de 25 de junho de 2002, os cursos livres no Brasil não necessitam de autorização prévia para funcionamento nem de reconhecimento posterior pelo Conselho de Educação competente, integrando a modalidade de educação profissional de acordo com a Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).
Credenciamento
Nosso curso é devidamente credenciado pela [Nome da Instituição de Classe Interdenominacional], em conformidade com as normas estabelecidas pela legislação brasileira, oferecendo uma formação ética e regulamentada para futuros capelães.
Objetivo do Curso
O curso de Capelania Cristã tem como objetivo preparar líderes e servidores para atuarem em diversas áreas, como hospitais, escolas, prisões, empresas e instituições governamentais, conforme os princípios morais, éticos e religiosos estabelecidos.
Certificação
Ao concluir o curso, o aluno receberá:
Certificado de Habilitação em Capelania Cristã
Ata de Nomeação
Credencial emitida pelo CIMEOM - CONSELHO INTERDENOMINACIONAL DE MINISTROS EVANGÉLICOS E OBRAS MISSIONÁRIAS.
Esses documentos têm validade legal em todo o território nacional, proporcionando aos capelães a segurança e o reconhecimento necessários para o exercício de suas atividades.
Inscrições
As inscrições estão abertas! Entre em contato conosco pelo 33988337485, para mais informações sobre o curso e como participar desta oportunidade única de formação em Capelania Cristã.
Invista em sua Formação
Invista em uma formação sólida, regulamentada e reconhecida, e faça a diferença na vida de muitas pessoas através do ministério da capelania. Venha ser um capelão preparado para atuar com amor, ética e profissionalismo.
MODELO DOCUMENTOS
Objetivo do Curso
O curso para JUIZ ECLESIÁSTICO DE PAZ, tem como objetivo preparar líderes e servidores para atuarem em diversas áreas, PRINCIPALMENTE NA REALIZAÇÃOD ECASAMENTO RELIGIOSO COM EFEITO CIVIL, seguindo semepre conforme os princípios morais, éticos e religiosos estabelecidos.
Certificação
Ao concluir o curso, o aluno receberá:
Certificado de Habilitação em JUSTIÇA ECLESIÁSTICA
Ata de Nomeação
Credencial emitida pelo CIMEOM - CONSELHO INTERDENOMINACIONAL DE MINISTROS EVANGÉLICOS E OBRAS MISSIONÁRIAS, que por sua vez, organiza o seu CONSELHO INTERINO DE CAPALENIA EVANGÉLICA E JUSTIÇA ECLESIÁSTICA;
Esses documentos têm validade legal em todo o território nacional, proporcionando aos capelães a segurança e o reconhecimento necessários para o exercício de suas atividades.
Inscrições
As inscrições estão abertas! Entre em contato conosco pelo 33988337485, para mais informações sobre o curso e como participar desta oportunidade única de formação em justiça eclesiástica.
CONSELHO INTERINO DE JUSTIÇA ECLESIÁSTICA
E CAPELANIA - CIMEOM
È um órgão interino do nosso conselho CIMEOM, que gerencia e ampara os nossos capelães e juizes eclesiásticos.
%2016.15.38_87db1e8f.jpg)


%2018.32.19_be7aba2c.jpg)
%2018.56.59_07efdd03.jpg)









%2018.55.41_93187da4.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário